Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

O diretor da Cia. OficinaO diretor da Cia. Oficina

Inhotim mistura teatro e arte

(Brumadinho/MG, brpress) – Cia. Oficina apresenta rito Macumba Antropófaga, buscando integração de artistas locais com obra de Hélio Oiticica.
(Brumadinho/MG, brpress) – O Instituto Inhotim apresenta, nesta segunda (11/10), às 15h, o rito Macumba Antropófaga, no Magic Square , do Teatro Oficina, com direção de José Celso Martinez Corrêa. O evento, que tem participação da Cia Oficina e convoca moradores da cidade, é baseado no Manifesto Antropofágico, do poeta modernista Oswald de Andrade e busca uma integração das artes ao ser apresentado em frente ao quadro Magic Square 5 De luxe (1977), de Hélio Oiticica.

A escolha do local foi feita com intuito de permitir uma conexão entre música, teatro, dança e artes plásticas, propondo um novo olhar sobre o trabalho de Oiticica.

O grupo já se apresentou em espaços onde há obras de arte expostas para utilizá-las como fonte de inspiração na peça O Banquete, no Museu de Arte da Pampulha.

Preparação

O diretor da Cia. Oficina, Zé Celso, desenvolve, junto à população de Brumadinho, as diversas etapas de construção do rito, que incluem oficinas de direção, produção, luz, vídeo, sonoplastia, figurino e cenografia, promovendo encontros com artesãos, moradores das comunidades quilombolas locais e integrantes dos grupos de música e teatro, entre 06 e 10/10.

O rito Macumba Antropófaga no Magic Square é gratuito, mas a entrada no Inhotim custa R$ 16.

Para mais informações acesse www.inhotim.org.br .

Instituto Inhotim – Rua B, 20; (31) 3227-0001

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate